Desenvolvimento de Games + Youtuber

No curso de Desenvolvimento de Games os alunos aprendem a programar, projetando e desenvolvendo seu próprio jogo, através das plataformas de jogos mais conhecidas pelas crianças, como Roblox e Minecraft. E no módulo de Youtuber os alunos aprendem a criar um canal de sucesso, produzir conteúdo e como monetizar o canal.

Com a disseminação dos smartphones e o aumento do acesso à internet móvel, os jogos para dispositivos móveis se tornaram extremamente populares. O mercado global de jogos deve atingir um valor de mais de US$ 200 bilhões até 2023, tornando o mercado de games uma área extremamente promissora.

Duração

12 Meses de Curso

Material

Digital em PDF

Curso Presencial

Rio das Ostras
Casimiro de Abreu
  • Aula 1: Pixel art
  • Aula 2: Conhecendo o Pixel art
  • Aula 3: Construindo uma espada
  • Aula 4: Criando uma esmeralda
  • Aula 5: Criando um botão
  • Aula 6: Criação de um cenário em arte conceitual
  • Aula 7: Criando um cenário para jogos do tipo plataforma
  • Aula 8: Criando uma personagem
  • Aula 9: Desenhando uma personagem em outro formato
  • Aula 10: Criando animação de movimento
  • Aula 11: Criando animação de ataque
  • Aula 12: Criando efeitos especiais
  • Aula 1: Primeiro contato com o Roblox
  • Aula 2: Funcionalidades básicas do Roblox Studio
  • Aula 3: Spawn, modos de execução, materiais e cores
  • Aula 4: Transformações
  • Aula 5: Construindo o cenário
  • Aula 6: Checkpoints, times e elementos de Spawn
  • Aula 7: Elementos de GUI
  • Aula 8: Script e linguagem Lua
  • Aula 9: Parents, variáveis e operadores
  • Aula 10: Áreas de dano e colisões
  • Aula 11: Estrutura if, escopos de variáveis e condições
  • Aula 12: Estruturas de repetição e plataforma com movimento
  • Aula 13: Ferramentas e outros recursos do Roblox Studio
  • Aula 14: Weld e WeldConstraint
  • Aula 15: Animações com o Roblox
  • Aula 16: Publicando um projeto
  • Aula 1: Introdução ao Minecraft
  • Aula 2: Circuitos Lógicos com Redstone: Parte I
  • Aula 3: Circuitos Lógicos com Redstone: Parte II
  • Aula 4: Introdução à programação com Python
  • Aula 5: Construções com operações matemáticas
  • Aula 6: Conversando por Strings
  • Aula 7: Booleanos e Condicionais
  • Aula 8: Estruturas de repetição
  • Aula 9: Funções
  • Aula 10: Listas
  • Aula 11: Minigame
  • Aula 12: Desafio: seu próprio Minigame
  • Aula 1: Descobrindo o Kodu Game Lab
  • Aula 2: Explorando o Kodu: Parte I
  • Aula 3: Explorando o Kodu: Parte II
  • Aula 4: Programando movimentos nos objetos
  • Aula 5: Programando a pontuação do jogo
  • Aula 6: Jogo de corrida: Parte I
  • Aula 7: Jogo de corrida: Parte II
  • Aula 8: Faça mais com o Kodu
  • Aula 1: Introdução ao Scratch
  • Aula 2: Conceitos sobre lógica e programação
  • Aula 3: Movimentação e direção de atores
  • Aula 4: Entendendo sobre atores, sprites e cenários
  • Aula 5: Trabalhando com eventos e atores
  • Aula 6: Explorando os blocos de controle
  • Aula 7: Adicionando controles e condições ao projeto
  • Aula 8: Aprendendo a usar blocos de som e programando o ator Jellyfish
  • Aula 9: Aplicando os blocos de repetição, de operadores e de números aleatórios
  • Aula 10: Conhecendo os blocos de variáveis
  • Aula 11: Trabalhando com sistemas de continuação, de pergunta e de acerto
  • Aula 12: Criando um ator e programando os movimentos
  • Aula 13: Trabalhando com clones e criando efeitos
  • Aula 14: Organizando o projeto
  • Aula 15: Trabalhando os blocos sensores e com atores de controle e explosão
  • Aula 16: Concluindo a programação do jogo
  • Aula 1: Pré-produção de um canal para o YouTube: Parte I
  • Aula 2: Pré-produção de um canal para o YouTube: Parte II
  • Aula 3: Equipamentos para a gravação de vídeos
  • Aula 4: Outros equipamentos e dicas para escolhê-los, de acordo com o a proposta do canal
  • Aula 5: Entenda o YouTube: Parte I
  • Aula 6: Entenda o YouTube: Parte II
  • Aula 7: Como conquistar fãs: Parte I
  • Aula 8: Como conquistar fãs: Parte II