O curso de Tecnologia da Informação (T.I.) tem como objetivo capacitar os alunos a lidar com diversas tarefas e desafios relacionados à infraestrutura de T.I. proporcionando ao aluno gerenciar as informações em uma organização, criando e distribuindo-as em redes de computadores, além de lidar com processamento de dados, engenharia de software, informática, hardwares e softwares, segurança da informação, gerenciamento de projetos e muito mais.
T.I. Tecnologia da Informação
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1 – Introdução à Lógica de Programação
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2 – Testes de Mesa e Diagramas de Blocos
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3 – Tipos de Dados, Constantes e Variáveis
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4 – Operadores Aritméticos, Relacionais e Lógicos
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5 – Estrutura de Decisão e Repetição
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6 – Entendendo a Programação Orientada a Objetos
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7 – Instalando e Conhecendo o Microsoft Small Basic
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8 – Estruturas de Decisão e Repetição na Prática
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9 – Desenhando com o Small Basic
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10 – Criando e Usando Sub-Rotinas
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11 – Trabalhando com Códigos Avançados
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12 – Atividades Interessantes no Small Basic
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1 – Iniciando o estudo sobre banco de dados
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2 – Aprendendo sobre Modelos de Banco de Dados: O Modelo Relacional
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3 – Introduzindo à linguagem SQL
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4 – Trabalhando com Modelagem de Dados
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5 – Criando relacionamentos
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6 – Atividades de Reforço I
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7 – Conhecendo a aplicação da Entidade-Associativa
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8 – Aprendendo a normalizar um sistema de dados
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9 – Trabalhando com modelos lógico e físico
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10 – Atividades de reforço II
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11 – Inserindo, atualizando e deletando dados
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12 – Realizando Consultas no Banco de Dados
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13 – Trabalhando com Stored Procedures
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14 – Criando consultas utilizando a cláusula JOIN
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15 – Projeto Final – Parte I
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16 – Projeto Final – Parte II
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1 – Apresentação do Visual Studio
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2 – Criando o primeiro projeto com Windows Forms – Parte I
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3 – Criando o primeiro projeto com Windows Forms – Parte II
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4 – Criando o primeiro projeto com Windows Forms – Parte III
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5 – Criando o layout do sistema
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6 – Programando o projeto Cálculo Média
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7 – Atividades de reforço – Criando um Conversor de Temperaturas
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8 – Criando um aplicativo de Controle de Frota
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9 – Criando um Aplicativo de Controle de Frota – II
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10 – Atividades de reforço II: Preparando um sistema de cadastro de clientes
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11 – Polimorfismo Parte I: Trabalhando com sobrecarga de métodos
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12 – Polimorfismo Parte II: Trabalhando com interfaces, classes e métodos abstratos
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13 – Revisando Polimorfismo
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14 – Projeto Final: Calculadora Parte I
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15 – Projeto Final: Calculadora Parte II
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16 – Projeto Final: Calculadora Parte III
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1 – Trabalhando com banco de dados – Parte I
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2 – Trabalhando com banco de dados – Parte II
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3 – Trabalhando com banco de dados – Parte III
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4 – Revisão – Criando um Sistema de Cadastro de Alunos – Parte I
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5 – Revisão – Criando um Sistema de Cadastro de Alunos – Parte II
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6 – Criando um Sistema de Controle para Consultório – Parte I
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7 – Criando um Sistema de Controle para Consultório – Parte II
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8 – Criando um Sistema de Controle de Consultório – Parte III
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9 – Projeto Final – Elaborando um Sistema de Controle de Pizzaria – Parte I
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10 – Projeto Final – Elaborando um Sistema de Controle de Pizzaria – Parte II
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11 – Projeto Final – Elaborando um Sistema de Controle de Pizzaria – Parte III
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12 – Projeto Final – Elaborando um Sistema de Controle de Pizzaria – Parte IV
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1 – Controle de Academia: Iniciando o projeto
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2 – Controle de Academia: Criando método de inserção com comandos SQL
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3 – Controle de Academia: Buscando e exibindo registros
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4 – Controle de Academia: Realizando UPDATE
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5 – Controle de Academia: Programando a exclusão de registros e criando pesquisas dinâmicas
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6 – Controle de Academia: Reforçando Conceitos
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7 – Controle de Academia: Preparando os botões do menu do formulário Modalidades
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8 – Controle de Academia: Criando interação com o banco de dados e interligando tabelas
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9 – Controle de Academia: Revendo conceitos de Select e conhecendo a propriedade MDI
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10 – Controle de academia: Carregando dados de um formulário para outro, através do método construtor
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11 – Controle de Academia: Utilizando os dados de um DataGridView para diminuir a interação do aplicativo com o banco de dados
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12 – Controle de Academia: Preparando a inclusão de matrículas dos alunos
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13 – Controle de Academia: Conhecendo a instrução COUNT(*) e o Casting de variáveis
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14 – Controle de Academia: Criando um controle de mensalidades
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15 – Controle de Academia: Iniciando a preparação do fluxo de caixa
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16 – Controle de Academia: Continuando a preparação do fluxo de Caixa
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17 – Controle de Academia: Finalizando o projeto e construindo um relatório
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1 – Controle de Farmácia: Aprendendo a desenvolver em camadas
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2 – Controle de Farmácia: Validando o cadastro dos clientes na camada Regra de Negócio
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3 – Controle de Farmácia: Reforçando o trabalho com regras de negócio
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4 – Controle de Farmácia: Continuando o trabalho com validações
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5 – Controle de Farmácia: Criando um sistema de Login
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6 – Controle de Farmácia: Definindo as permissões dos níveis de acesso na Tela Principal
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7 – Controle de Farmácia: Trabalhando com Criptografia de dados – Parte I
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8 – Controle de Farmácia: Trabalhando com Criptografia de Dados – Parte II
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9 – Controle de Farmácia: Iniciando a preparação das vendas dos produtos
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10 – Controle de Farmácia: Trabalhando com Controle de estoque
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11 – Trabalhando com Emissão de Cupom Fiscal
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12 – Controle de Farmácia: Implementando ECF (Emissor de Cupom Fiscal)
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13 – Controle de Farmácia: Criando a Tela de Splash e o Instalador do Aplicativo
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14 – Controle de Farmácia: Desenvolvendo um pacote completo de instalação – Parte I
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15 – Controle de Farmácia: Desenvolvendo um pacote completo de instalação – Parte II
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1 – Conceitos iniciais
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2 – Estrutura física de uma rede cabeada – Cabos
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3 – Estrutura física de uma rede cabeada – Conectores e ferramentas.
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4 – Construindo um cabo de rede
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5 – Construindo um conector Jack e um Patch Panel
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6 – Fibra óptica
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7 – Montando um cabo de Fibra Óptica
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8 – Cabeamento estruturado e seus subsistemas – Parte I
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9 – Cabeamento estruturado e seus subsistemas – Parte II
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10 – Cabeamento estruturado e seus subsistemas – Parte III
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11 – Padrões para caminhos e espaços em edifícios
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12 – Entendendo o funcionamento dos principais equipamentos de rede
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13 – Projeto final
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1 – Introdução à arquitetura de redes
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2 – Entendendo uma rede a fundo – Modelos e Protocolos
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3 – Trabalhando com números binários e com o protocolo IPv4
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4 – Compreendendo endereços e máscaras
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5 – Estruturando redes classe C
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6 – Estruturando redes classe B
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7 – Estruturando redes classe A
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8 – Compartilhando internet na rede
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9 – Distribuindo IPs automaticamente
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10 – Aprendendo hexadecimal e protocolo IPv6
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11 – Trabalhando com IPv6
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12 – Aplicando IPv6 nos equipamentos da rede
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1 – Conceitos iniciais
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2 – Configurando roteadores Wireless
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3 – Entendendo sobre modos de transmissão e alcance dos roteadores
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4 – Analisando o ambiente para evitar barreiras próximas ao roteador
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5 – Infraestrutura de rede com pontos de acesso Wireless
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6 – Rede Wireless entre edifícios
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7 – Rede Wireless direcional de longo alcance
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8 – Desafio – Rede Wireless direcional de longo alcance – Provedor, cliente e repetidores
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1 – Introdução
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2 – Energia Elétrica e Fontes de Alimentação
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3 – A Placa-mãe
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4 – O Processador
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5 – A Memória
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6 – Placas de Vídeo
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7 – Placa de Som, Rede e Modem
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8 – Unidades de Armazenamento
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9 – Confirme seu Aprendizado
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10 – Instalação de Sistemas Operacionais
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11 – Instalação do Sistema Operacional Windows 7
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12 – Drivers e Configurações de Hardware
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13 – Particionamento e Virtualização
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14 – Salvando Arquivos Através do Backup
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15 – Manutenção Avançada
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16 – Avaliação Final